Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II realiza a Semana do Bebê até quarta-feira (21)

  • WhatsApp_Image_2022-12-19_at_11_24_00_(1).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-12-19_at_11_24_01.jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-12-19_at_11_24_02.jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-12-19_at_11_23_59_(1).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • q5g.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • htehth.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • bretbhh.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II

A Prefeitura de Pedro II promove, entre os dias 18 e 21 de dezembro, a Semana do Bebê, uma ação integrada com o Unicef, que tem objetivo de assegurar e tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios.

O lançamento da Semana de Bebê em Pedro II aconteceu no último domingo (18), na Praça Domingos Mourão Filho, em frente ao Palácio da Opala, sede do governo municipal, e contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, de secretários municipais, agentes públicos e outros membros da rede de proteção à criança no município.

Durante a semana, serão abordados temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A prefeita Betinha Brandão destaca a importância da mobilização de toda a sociedade, em relação aos cuidados com a criança na primeira infância. “A ‘Semana do Bebê’ também deve contribuir para melhoria da qualidade de vida das crianças e mobilizar a sociedade sobre a importância e os cuidados na primeira infância, que vai do nascimento até os seis anos. É uma campanha que vai fortalecer as políticas públicas voltadas para esta faixa etária”, frisa a prefeita.

A Semana do Bebê é promovida pela Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias de educação, saúde e assistência social, e conta também com apoio de outros órgãos públicos municipais e do Unicef.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais