Cidadeverde.com

Pedro II segue cronograma de reforma escolares municipais e serviços

  • PII_escola_matões_4.jpg ascom
  • PII_escola_matões_6.jpg ascom
  • PII_escola_matões_1.jpg ascom
  • PII_escola_matões_7.jpg ascom
  • PII_escola_matões_2.jpg ascom
  • PII_escola_matões.jpg ascom
  • PII_Escola_Matões_5.jpg ascom

Nessa segunda-feira, (27), mais comunidades foram contempladas pela prefeitura de Pedro II com inaugurações de obras de reforma e ampliação escolar. Às 8h da manhã, houve a entrega da Reforma, Ampliação e Nucleação da Escola Municipal Manoel Cunha (Comunidade Serra dos Matões) feita com recursos próprios do município, que tem como Diretora a Professora Maria do Socorro Oliveira. Participaram da mesa de honra a prefeita Betinha Brandão, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, comunidade escolar e sociedade em geral. Esta escola atenderá 114 estudantes da educação infantil e 229 no ensino fundamental. Além disso, foram oficialmente entregues para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) 2 ônibus escolares, 2 veículos Oroch e 1 motocicleta Honda.

A prefeita Betinha se emocionou bastante ao abrir seu discurso, ao lembrar que aquela escola havia sido construída pelo saudoso prefeito Walmir Café, no ano de 1998, e que precisava muito dessa reforma e ampliação em sua infraestrutura e ficou muito feliz por estar ali com os membros do executivo, legislativo municipal e sociedade podendo realizar mais esta importante obra para fortalecer a educação em toda aquela região.

Às 13h30 foi a vez da entrega da Reforma, Ampliação e Nucleação da
Escola Municipal da Comunidade Felipe, que já foi dirigida pela Professora Marciela e agora tem por Diretora a Professora Flávia Alves. Na comunidade Felipe aconteceu apresentação aos pais, mães e comunidade da composição da diretoria e coordenação, corpo de professores e professoras. A escola estava antes em péssimas condições de infraestrutura, piso rachado, carteiras velhas, cozinha, salas e banheiros inadequados.
A prefeita Betinha Brandão se sensibilizou com a situação e após visita ao local com a Secretária Helany Max, então superintendente à época, logo buscou  providenciar tudo que foi necessário para realizar uma boa reforma e ampliação da escola com recursos próprios do município.

"A Direção da Escola cuida da gestão escolar e a Coordenação trabalha o método fônico para melhor alfabetizar e educar os estudantes. A questão do transporte escolar também foi perguntada pelos pais e mães e explicada pelo setor responsável da Secretaria Municipal de Educação. E foi explanada também a questão das adaptações decorrentes das adequações e nucleação, nessa nova etapa", comentou Helany Max.

(Fonte: Semcom Pedro II).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais