Cidadeverde.com

Pedro II sedia segunda etapa do Campeonato Piauiense de MTB/XCM

Fotos: Divulgação

A segunda etapa do Campeonato Piauiense de MTB/XCM, da 3ª edição do Imperador Race, acontece nos dias 03 e 04 de junho de 2023, em Pedro II, Piauí. O evento contará com uma premiação em dinheiro de 20 mil reais, além de troféus e medalhas.

O Imperador Race 2023 conta com dois percursos, percorrendo as mais belas trilhas de Pedro II e Lagoa de São Francisco. O percurso oficial percorrerá aproximadamente 75 km, chegando no Mirante do Gritador, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Piauí.

Durante o percurso os atletas contarão com pontos de apoio e de hidratação, e uma das novidades deste ano é que na subida do gritador os competidores terão um incentivo a mais, com música ao vivo e churrasco para os ciclistas quando passarem em determinado ponto da ladeira.

Vários atletas de outros estados já confirmaram presença neste evento mas, os pratas da casa estão entre os favoritos como é o caso de Lindomar, dez vezes campeão do Piocerá que já veio   fazer o reconhecimento do percurso

“É uma prova muito boa a expectativa é das melhores, eu fiz o reconhecimento da trilha e tão muito show, uma prova muito bem organizada e esperamos conseguir um bom resultado” disse o atleta da cidade de Altos.

A expectativa que cerca de 500 atletas participem da prova, as inscrições podem ser feitas no site agendaoffroad.com, a prova também vem movimentando a economia do município de Pedro II já que muitos hotéis e pousadas já estão lotados com reservas. Quem também ganha com um evento esportivo da grandeza que é o Imperador Race é o setor de gastronomia que lotam nos dois dias de competição.

O evento conta com o apoio de empresas particulares e de entes públicos como a prefeitura de Lagoa de São Francisco, prefeitura de Pedro II e do Governo do Piauí, através da Secretaria de Turismo (SETUR). É o ciclismo promovendo o esporte e turismo na região norte do Piauí !

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais