Cidadeverde.com

Governo do Estado inaugura Sala da Cidadania em Pedro II

Foto: Gabriel Paulino 

O município de Pedro II, localizado ao Norte do estado, ganhou nesta quinta-feira (8), um novo espaço de oferta de serviços públicos. Trata-se da Sala da Cidadania, inaugurada em solenidade que contou com a presença do governador em exercício, Themístocles Filho, do secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

A Sala da Cidadania faz parte do Programa Espaços da Cidadania, criado pelo Governo do Estado do Piauí e gerido pela Sead. Em Pedro II, no novo posto vai funcionar, inicialmente, um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). “Vamos começar com o Instituto de Identificação, mas em breve iremos ampliar a oferta de serviços”, explicou Conceição Santana, gerente dos Espaços da Cidadania da Sead.

O secretário Samuel Nascimento destacou o objetivo da Sala e acrescentou que a iniciativa é uma forma de aproveitar os imóveis do Estado. “Esse local já é um imóvel do Estado e estamos aproveitando esse espaço para instalar essa Sala da Cidadania com o propósito de inovar na forma de atender o cidadão, oferecendo serviços públicos de forma rápida e eficiente. Tem como característica principal a centralização e a integração de órgãos públicos em um único local, proporcionando ao cidadão uma economia de tempo e de custo”, explicou.

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, ressaltou a importância da parceria estabelecida com a Sead. “Essa inauguração é uma parceria entre o Instituto e a Sead para atender uma demanda local da oferta desse serviço, que é a emissão da Carteira de Identidade Nacional. É um espaço pensado para facilitar a vida da população, haja vista a localização do imóvel e a centralização dos serviços em um único imóvel”, concluiu

A Sala da Cidadania fica localizada na Avenida José Lourenço, 949, bairro Vila Operária e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais