Cidadeverde.com

Prefeitura e Ouvidoria organizam projeto Fala Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, através da Ouvidoria Municipal, lança o projeto Fala Pedro II, um processo de escuta da população, com o objetivo específico de captar ideias e propostas relativas aos investimentos no Município, a serem incluídos no Orçamento Municipal, que será votado e aprovado pela Câmara de Vereadores, para execução no ano de 2024. O Fala Pedro II, será coordenado e executado pela Ouvidoria, órgão municipal que tem como finalidade ouvir a população e encaminhar aos órgãos competentes suas reclamações e sugestões. 

Neste processo, a população poderá se manifestar apontando as necessidades de cada comunidade, de forma a possibilitar a gestão municipal, definir as prioridades a serem incluídas no Orçamento Municipal, tornando o cidadão um protagonista da gestão pública. Será aplicado um formulário contendo uma lista dos diversos setores da administração municipal, dentre os quais o cidadão priorizará até 5 (cinco) setores e para cada um poderá especificar até 3 (três) obras, ideias ou propostas.

Serão realizadas 5 (cinco) reuniões de escuta na zona urbana e 7 (sete) na zona rural, no período de 31/7 a 15/8/2023, como também será disponibilizado o Formulário no site oficial da Prefeitura e divulgado na mídia local. O formulário, contém uma lista de 12 (doze) setores da administração municipal, relembrando que dentre os quais o cidadão priorizará até 5 (cinco) setores e para cada um poderá especificar até 3 (três) obras, ideias ou propostas.

A expectativa desse processo, segundo Carmem Neudélia, economista e assessora de planejamento imbuída junto com Osmar Getirana, ouvidor municipal, é de que haja a escuta qualificada junto à população, com uma amostra de no mínimo 500 (quinhentas) pessoas participantes, nas 5 reuniões na zona urbana e 7 reuniões na zona rural. "Na primeira reunião, se reunirá entidades e instituições representativas em uma escuta qualificada, com um formulário de coleta de dados, de modo a mapear essas informações e nortear o trabalho do município no atendimento à demandas comunitárias mais importantes. Nas demais, setoriais por regiões, englobando as comunidades. A ideia é principalmente ouvir a população e coletar ideias para investimento em obras e serviços no município de Pedro II, para melhorar a qualidade de vida de toda a população no município." examina a assessora responsável, Carmem Neudélia.

Fonte: Semcom 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais