Cidadeverde.com

Adolescentes da cidade de Pedro II participam de evento do Selo Unicef

Nesta segunda-feira (18), adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Pedro II participaram ativamente de um encontro promovido pela Articulação do Selo Unicef. A ação aconteceu no Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, em Teresina, e reuniu NUCAS de diversos municípios para tratarem sobre mudanças climáticas, alimentação saudável e arboviroses.

A mobilizadora de Pedro II, psicóloga Kátia Araújo, esteve presente com os adolescentes Iris e Wenzo, contribuindo para enriquecer as discussões e trocar experiências com outros participantes. O evento proporcionou uma oportunidade para ampliar o conhecimento e promover a interação entre os jovens de Pedro II e seus colegas de outros municípios.

"Foi um dia de muita aprendizagem e muito conhecimento no encontro dos NUCAs com a Articulação do Selo Unicef. Vamos levar para o nosso município uma bagagem gigante de conhecimento", ressaltou Kátia.

O encontro representou um importante passo na busca por soluções para desafios que afetam a adolescência, e a participação ativa do NUCA de Pedro II demonstra o compromisso da cidade com a promoção do bem-estar e do desenvolvimento saudável de seus jovens cidadãos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais