Cidadeverde.com

Pedro II elege diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

Pedro II elegeu a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para o mandato de dois anos. A assembleia para eleição da diretoria foi realizada nesta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG).

O CMDRS é um órgão colegiado, composto de forma paritária entre o poder público e a sociedade civil, de caráter consultivo, orientativo, deliberativo e fiscalizador, sobre as questões que envolvem o desenvolvimento rural sustentável no município.

A composição da nova diretoria ficou assim: ?Presidente: Cleidiane Mesquita (Secretária Municipal de Agricultura); Vice-presidente: Bruno Bitencourt (Associação de Produtores Rurais); Secretário: Sidney Soares (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores Familiares de Pedro II);? Segunda-Secretária: Maria Gabriela (Fundação Santa  ngela).?

“O Conselho é responsável pela coordenação na elaboração, fiscalização, acompanhamento e avaliação das ações voltadas para o meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade. Essas ações e o trabalho do conselho são para defender políticas públicas junto aos agricultores, além de legitimar e encaminhar projetos sociais que viabilizem o desenvolvimento sustentável do município”, explica Cleidiane Mesquita, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pedro II.


O CMDRS de Pedro II é composto  pela Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Governo; Legislativo Municipal; Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Sada); Sindicatos Rurais; Igrejas; Associação de Moradores; Associação de Produtores Rurais e ONGs.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais