Cidadeverde.com

Construção da creche Vovó Inácia segue em ritmo acelerado

A construção do prédio escolar onde funcionará a Creche Infantil Vovó Inácia está em ritmo acelerado. Em breve, Pedro II ganhará mais um espaço para a educação infantil.

A unidade escolar contará com nove salas de aulas bem amplas, uma delas com recursos multifuncionais, que será essencial para o desenvolvimento educacional de pessoas com deficiência, promovendo uma educação inclusiva. O prédio escolar, que funcionará nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber, também terá sala de diretoria, sala dos professores, banheiros, lavanderia, cozinha, depósito, refeitório, pátio, área verde, entre outros ambientes.

Para a prefeita Betinha Brandão, essa é mais uma obra que irá proporcionar às famílias a oportunidade de terem seus filhos estudando perto de casa. “Teremos uma escola toda estruturada e comandada por profissionais excelentes, na certeza que daqui sairão grandes profissionais, pois eles terão a oportunidade de iniciar seus estudos na idade certa e no momento certo”, comenta a gestora.

Helany Max, secretária municipal de Educação, destaca a importância da qualidade no ensino. “Em breve, teremos mais uma escola para os nossos alunos e uma notícia dessa, para nós, que trabalhamos com a educação, é excelente. Destacar ainda que nesse prédio escolar teremos uma sala de aula que será voltada para alunos especiais, ou seja, é a inclusão iniciando desde cedo na vida dos nossos pequenos estudantes. Isso é importante, é qualidade de ensino”, finaliza a secretária.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais