Cidadeverde.com

Lançamento dos JOPS 2023 movimenta cidade de Pedro II

Houve o Lançamento dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses JOPS 2023, nessa segunda-feira (13/11), às 19h, no auditório do CEEP Professora Angelina Mendes Braga, congregando os estudantes das variadas comunidades e bairros Pedrossegundenses, das escolas existentes no município, desenvolvendo socialização, disciplina, obediência, organização em equipe e fair play (jogo limpo).

Às 19h30 houve composição da mesa de honra, com prefeita Betinha Brandão, Secretária de Educação, Helany Max, Secretário de Governo, Eugênio Cavalcante, Vereadores Esmaela Macêdo, Joaquim Neto, Joel Neves, diretor do CEEP Adaildo Teixeira Ribeiro, diretor geral do IFPI campus Pedro II-PI, Professor Raimundo Nonato Alves da Silva, Coordenadora Geral dos JOPS, Professora Suzana Uchoa, Diretor do HMJGN, Fernando Leopoldo Rodrigues Medeiros, Diretor de Desenvolvimento Urbano e Rural de Pedro II-PI, Rogério Leite, Professor Dielson Brandão, Pastor Raimundo Bezerra da Igreja do Evangelho Quadrangular, além de vários outros secretários municipais, autoridades educacionais e institucionais.
Às 19h45 apresentada a programação oficial da 9a edição dos JOPS, em 2023

Na sua fala, Professora Suzana Uchoa destacou a importância fundamental de relacionar a efetiva participação nos JOPS às boas notas necessárias dos atletas estudantis do município e realçou todo o trabalho dedicado por sua equipe na Semed e secretarias parceiras para realização desta 9a edição. 

Quando o esporte é pedagogicamente assistido também são gerados fatores de cooperação, assimilação, coordenação e a percepção da Semed é de haver muito mais pessoas com notas boas e após as avaliações externas para poderem participar dos JOPS, em todas suas modalidades esportivas existentes, destacou Helany Max Sousa. A prefeita Betinha Brandão sempre estimulando e apoiando os JOPS afirmou que em todas as áreas e em todos os campos veste a camisa de Pedro II. Parabenizou os diretores escolares que sabem conduzir as escolas, os professores e os alunos. Realizar mais uma edição dos JOPS é uma honra muito grande, é preciso valorizar coordenadores e professores para valorizar o esporte estudantil, da zona urbana e rural, escola pública e particular, algo que dá muita felicidade onde mais de 1000 crianças e suas famílias e mais de 100 professores envolvidos, é muita vontade de ver de fato Pedro II acontecer. Precisamos resgatar o que nosso povo tem de melhor que é a equidade e o respeito a nossos estudantes e famílias.

 

João Felipe, escritor e atleta do 5° ano da Escola ASOP, escreveu um livro inspirado nos JOPS e leu um trecho para emoção e aplausos. Também foram apresentados árbitros das diversas modalidades esportivas existentes nesta 9a edição e em seguida as entregas dos kits de uniformes esportivos às escolas participantes, cada uma com diretor, professor e estudante-atleta representante, ao todo 28 escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino.

Ao final houve apresentação em slides com exibição especial de lindas imagens dos JOPS de outras edições e ao término foi servido um delicioso lanche aos presentes.

Fonte: Semcom Pedro II-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais