Cidadeverde.com

Prefeita propõe novas disciplinas na grade municipal de Pedro II

Buscando proporcionar aos estudantes do município de Pedro II conhecimentos específicos sobre a história e geografia do município, a prefeita Betinha Brandão enviou, na segunda-feira (13), para apreciação do Legislativo Municipal, um projeto de lei que dispõe sobre a inclusão da disciplina História e Geografia de Pedro II na matriz curricular das escolas da rede municipal de ensino. 

Na sessão ordinária do Legislativo Municipal, o projeto teve parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça da Casa quanto à sua constitucionalidade e deverá ser apreciado e votado nas próximas sessões. A iniciativa tem por objetivo a formação de cidadãos conscientes das suas potencialidades locais, bem como, de sua identidade histórica, geográfica e cultural, promovendo assim o conhecimento fundamental sobre o seu município. A disciplina deverá ser incluída na matriz curricular do 6º ao 9º ano, e os conteúdos estarão contidos em material didático específico e reconhecidos publicamente.

Deverão ser inseridos como conteúdo obrigatório desta disciplina os símbolos do município, bandeira, brasão e hino, bem como, a significação de todos os elementos que os compõem. Também deverão constar como itens obrigatórios de editais de concursos públicos promovidos pelo município a disciplina História e Geografia de Pedro II, entre outros.

A prefeita Betinha Brandão reforça que a intenção do projeto é proporcionar aos adolescentes conhecimento sobre as particularidades do município quanto à sua história e geografia. “É muito enriquecedor, pois cria um apego maior do nosso povo à nossa gente, à nossa terra e à nossa história. É preciso que a cada dia possamos criar condições para alimentar ainda mais esse apego do nosso povo à nossa terra e à nossa história, para que a gente dê continuidade a tudo que fomos, somos e ainda seremos”, disse a prefeita.

Sendo o referido projeto aprovado pelo Legislativo Municipal, o Executivo Municipal regulamentará a Lei para o início do ano letivo 2024.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais