Cidadeverde.com

Inscrições do Garantia Safra irão até 21 de dezembro em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), informa que as inscrições para o Programa Garantia Safra 2023/2024 foram prorrogadas. Agora o agricultor tem até o dia 21 de dezembro para efetuar sua  inscrição e participar do programa.

O agricultor interessado deve comparecer à sede da secretaria, localizada na rua Vereador Agostinho Pinheiro dos Santos, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição, é necessário apresentar documentos de identificação (CPF, RG) e a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativo.

O Garantia Safra garante ao agricultor um benefício financeiro, no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), caso ele tenha uma perda superior a 50% de sua lavoura devido à estiagem ou ao excesso de chuvas.

A SEMAG também informa que o agricultor que não se inscrever ficará fora dos benefícios do Programa referente à Safra 2023/2024.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais