Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II entrega kits de enxovais para gestantes do PAIF

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), realizou na última sexta-feira (19) um encontro especial com o Grupo de Gestantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), denominado “Laços de Amor”. Na ocasião, foram entregues kits de enxovais para as gestantes assistidas pelo programa, que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O encontro contou com a presença da coordenadora do CRAS I, Yldegardes Sousa que destacou a importância do acompanhamento pré-natal e do cuidado com a saúde física e emocional das gestantes. “Estamos muito felizes em poder realizar esse encontro e entregar esses kits de enxovais, que são um gesto de carinho e reconhecimento da prefeitura para essas gestantes que fazem parte do nosso grupo. Sabemos que a gestação é um período muito especial, mas também de muitos desafios e necessidades. Por isso, queremos oferecer todo o apoio e orientação possíveis, para que elas tenham uma gravidez saudável e tranquila, e possam receber seus bebês com amor e alegria”, disse.

Os kits de enxovais são compostos por itens essenciais para o bebê, como fraldas, toalhas, lençóis, macacões, meias, luvas, toucas, mantas, entre outros. Eles foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, como forma de apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Grupo de Gestantes do PAIF é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que oferece atividades socioeducativas, culturais, lúdicas e de lazer para as gestantes e seus familiares. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral das gestantes, o fortalecimento da autoestima, a prevenção de situações de violência e a promoção da cidadania. O grupo se reúne mensalmente no CRAS I, que fica localizado na Rua São José, nº 123, no Centro de Pedro II.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais