Cidadeverde.com

Público animado é destaque no carnaval em Pedro II

O Carnaval na Suíça PII 2024 teve o seu terceiro dia de festa, nesta segunda-feira (12), com muita animação, alegria e diversidade cultural. A programação contou com shows de artistas locais e regionais, desfiles de blocos carnavalescos, concursos de fantasias e máscaras, e outras atrações que encantaram os presentes.

Ainda no final da tarde, a Praça da Vila recebeu o cantor Raí Elvis, que animou as famílias na abertura da segunda-feira de carnaval com muita música. A noite começou com a mistura de ritmos dos Primos do Piseiro, que agitaram os foliões que estavam no Corredor da Vila.

Quem também chamou atenção durante a terceira noite foram os blocos Mulheres que Dançam, Bag Bloco, Xapados, Uz Pirateiroz e Pig Fuça com as fantasias, maquiagens e alegria contagiante. Os integrantes dos blocos se reuniram na Praça da Bonelle para a tradicional premiação de Melhores Blocos de Carnaval, que neste ano trouxe premiações de sete, cinco e três mil reais para os três primeiros colocados.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, afirmou que o objetivo da festa é manter a tradição do carnaval de rua e promover a integração entre os moradores e os visitantes. "Os blocos reúnem diversas famílias, que se divertem juntas e fazem questão de receber bem quem vem de fora. Queremos mostrar que Pedro II tem um carnaval rico em cultura e em diversão", afirma.

Para fechar a noite, os shows da cantora Juliana Costa , e dos cantores Damásio Neto e Edu Safadão foram os responsáveis por tirar todos do chão até a madrugada.

A prefeita Betinha Brandão acompanhou toda a programação do terceiro dia e reiterou a sua satisfação com o resultado. Ela destacou que o Carnaval na Suíça PII 2024 está movimentando o município. "Estamos muito felizes com o Carnaval que estamos realizando, que está superando as nossas expectativas. A cidade recebeu turistas que estão elogiando a nossa festa. Agradeço a todos que estão colaborando para que esse evento seja tão lindo quanto o planejado", afirmou a prefeita.

A  festa continua nesta terça-feira (13), com mais shows e atrações gratuitas. O Carnaval na Suíça PII 2024 é realizado pela Dava Serviços, com apoio dos deputados estaduais Wilson Brandão e Severo Eulálio, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), da Prefeitura de Pedro II, da Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT) e do Governo do Estado.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais