Cidadeverde.com

Secretaria de Esportes de Pedro II realiza Copão dos Bairros com 20 equipes

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoverá o Copão dos Bairros entre os meses de março e abril, uma competição de futebol que envolve 20 equipes representando diferentes bairros da cidade e possui o objetivo de incentivar a prática esportiva, a integração social e o lazer entre os moradores.

O lançamento oficial do campeonato ocorrerá no dia 19 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Praça da Juventude. Na ocasião, serão sorteados os grupos e definidos os locais e as datas dos jogos.

A abertura do Copão dos Bairros acontece oficialmente no dia 10 de março, no Estádio José Teixeira Santos, a Arena do Guerreiro, com final está prevista para o dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), no mesmo local. O secretário de Esportes de Pedro II, Leandro Carvalho, destacou a importância do Copão dos Bairros para o desenvolvimento do esporte local.

“Depois de quase 20 anos sem a realização dessa competição, estamos voltando e com força total. Ficamos satisfeitos com a procura dos dirigentes que estiveram na secretaria e inscreveram o seu bairro. A nossa agenda não tem descanso e por ser um ano de eleição municipal, estamos com pouco tempo para a realização das competições, mas dizer que após o Copão dos Bairros, realizaremos também nesse primeiro semestre o nosso Ruralzão”, disse.

Durante a primeira fase da competição, as partidas acontecerão em quatro campos diferentes: Arena do Guerreiro, Arena Antonio Costa na Terra Dura, Arena Bandeirão na Serra dos Matões e Campo do Missão. Todos os jogos da segunda fase serão realizados na Arena do Guerreiro.

As 20 equipes inscritas para o Copão dos Bairros são: Centro, Chapada, Santo Antonio, Vila Operária, Pirapora, Vila Kolping, Engenho Novo, Caixa D’água, Chapadinha, Saborá, Areia Branca, Cristo Rei, São Francisco, Santa Fé, Mutirão, Parque das Opalas, Flor de Lis, São Gonçalo, Descoberta e Reserva dos Pinheiros.

O Copão dos Bairros conta com o apoio da Federação Piauiense de Futebol (FPF) e da Associação dos Árbitros de Pedro II (AAP2).

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais