Cidadeverde.com

Projeto Pelotão Mirim realiza aula com palestra sobre combate às drogas em Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do Piauí, realizou, na tarde de sábado (24), no auditório do CEEP Professora Angelina Mendes Braga, a aula inaugural da turma de 2024 do Projeto Pelotão Mirim. 

O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre estudantes, familiares, autoridades e imprensa, e teve como destaque uma palestra realizada pela da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do município (CENDROGAS) sobre o combate aos entorpecentes.

A aula inaugural teve início às 16h, com a recepção dos estudantes e suas famílias no auditório do CEEP Professora Angelina Mendes Braga. Logo após, às 16h30, a comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTUR) de Pedro II, capitã Sharlene Uchôa, deu as boas-vindas e a orientação geral à turma, transmitindo aos jovens estudantes noções gerais do que será ministrado durante o curso, como as instruções de comandos e de ordem unida.

Tayse Silva, coordenadora da CENDROGAS, destacou a importância das instruções e orientações da equipe do projeto para a vida e a formação cotidiana dos alunos e de suas famílias. “É muito interessante notar como as instruções e orientações da equipe do projeto são úteis e eficazes na vida e na formação cotidiana desse público. São aulas que servem tanto para eles estudantes quanto à própria família e isto é sim muito positivo e válido”, disse a coordenadora da CENDROGAS.

A coordenadora local do Pelotão Mirim, Diôro Izidoro, falou sobre o esforço conjugado entre a família e o poder público, além da Polícia Militar, para dar uma formação cívico-militar de alta qualidade e alto nível aos alunos. “O Projeto Pelotão Mirim é um projeto que visa formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade. Nós contamos com o apoio da família, que é a base de tudo, do governo municipal, que nos dá todo o suporte, e da Polícia Militar, que nos orienta e nos disciplina. Nós queremos fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso município”, enfatizou.

Betinha Brandão, prefeita de Pedro II, parabenizou a equipe do projeto pela realização da aula inaugural e disse que a iniciativa é uma referência em educação cívico-militar no Piauí. “O Projeto Pelotão Mirim é um projeto que nos orgulha e nos motiva a continuar investindo na educação do nosso município. Esta ação tem uma equipe de profissionais dedicados e qualificados, que, sem dúvidas, fazem a diferença na educação dos nossos alunos”, ressaltou a prefeita.

O Projeto Pelotão Mirim é uma iniciativa da Polícia Militar do Piauí, que recebe o apoio da gestão municipal, e tem como objetivo oferecer uma educação cívica, moral e social para os alunos, além de promover a integração entre a polícia, a escola e a família. O programa já formou mais de mil alunos em Pedro II, sendo que, em dezembro de 2023, teve a maior turma deste projeto de todo o Estado do Piauí.


Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais