Cidadeverde.com

Pedro II realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), realizou mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. A feira, que acontece na primeira sexta-feira de cada mês, na Praça Domingos Mourão Filho, reuniu dezenas de pequenos produtores rurais, que comercializaram seus produtos diretamente aos consumidores, garantindo renda e a valorização do trabalho no campo.

A feira ofereceu aos visitantes uma ampla diversidade de produtos naturais e de alta qualidade, tais como frutas, verduras, legumes, tubérculos, bolos, sequilhos, polpas, queijos, entre outros. Todos os produtos comercializados são provenientes de pequenos produtores rurais, hortas e quintais produtivos da região de Pedro II, que se diferenciam pela excelência e pelo cultivo agroecológico.

Um dos agricultores que participou da feira, Manoel Gina, do Assentamento Nova Terra, da comunidade Tapera dos Vital, destacou que a feira é uma oportunidade de aumentar sua renda e divulgar a sua produção. “Estamos participando desde o início, e a cada feira só melhoram as nossas vendas. Foi uma ideia muito boa da gestão atual, pois, além de termos um local para vender nossa produção, nós recebemos o dinheiro na hora e já podemos comprar o que é necessário para as nossas casas”, frisou Manoel Gina.

A ideia de realizar a Feira da Agricultura Familiar surgiu de uma conversa entre a prefeita Betinha Brandão e agricultores familiares que precisavam de um ponto de referência para comercialização de seus produtos. A prefeita destacou que a feira é uma forma de fortalecer a agricultura familiar e incentivar a diversificação da produção rural, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento local, gerando renda e autonomia para as famílias produtoras e ainda promover a oferta de alimentos saudáveis e de qualidade.

“A feira é um sucesso e estamos muito felizes em ver a participação dos agricultores e dos consumidores, que reconhecem o valor do trabalho no campo e a importância de consumir produtos locais e saudáveis. Nós temos o compromisso de apoiar a agricultura familiar e fomentar a economia solidária, por isso, vamos continuar realizando a feira e buscando outras formas de incentivar os pequenos produtores rurais”, enfatizou Betinha Brandão.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais