Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II realiza eventos pelo Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta (07) e sexta-feira (08), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenadoria da Mulher, celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma série de eventos sociais e culturais. A Praça de Independência e o Memorial Tertuliano Brandão Filho foram palcos de festividades que incluíram distribuição de brindes, homenagens, aulões de dança, oficinas de camisas tay day e sabonetes personalizados, além de espaços dedicados à saúde e beleza feminina.

A prefeita Betinha Brandão, que esteve presente durante os eventos, destacou a importância de reconhecer as conquistas das mulheres e a necessidade de continuar promovendo políticas públicas que assegurem a igualdade e o protagonismo feminino. “Celebrar as mulheres é um ato que deve transcender este dia, estendendo-se a cada momento de reconhecimento de suas lutas e vitórias. Nossa administração, majoritariamente feminina, está comprometida com o fortalecimento dessas políticas em nossa Pedro II”, declarou a prefeita.

As comemorações contaram com a participação de autoridades municipais, servidores públicos, representantes da imprensa e, principalmente, das mulheres de Pedro II, que foram homenageadas e celebradas.

O Dia Internacional da Mulher, estabelecido pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) na década de 1970, representa a luta das mulheres por condições de vida e trabalho iguais às dos homens. A data, que inicialmente focava na igualdade salarial, hoje simboliza a luta ampla contra todas as formas de desigualdade, machismo e violência.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais