Cidadeverde.com

Peças com opala são destaque na mostra Piauí Sampa

Os empresários de Gemas e Jóias, que participam da Piauí Sampa, avaliam os resultados da mostra e se dizem bastante satisfeitos com o sucesso alcançado. A mostra acontece até hoje (27) no Shopping Eldorado em São Paulo.


O empresário José Cícero da Silva, da Pedra Jóia conta que as vendas para ele estão melhores que em 2011. “A minha comercialização aumentou 60%. Trouxe mais de mil peças, com preços que variam de R$ 60,00 a R$ 800,00, e vou voltar para Pedro II com pouca coisa. A Piauí Sampa é uma excelente vitrine para a Pedra Jóia. O mais gratificante é que o público está gostando dos nossos produtos”, comenta.

José Cícero fala ainda que outro ponto bastante positivo do evento é a possibilidade de contato com lojistas e revendedores de jóias da capital paulista. “Recebemos visitas de pessoas interessados em vender as peças da Pedra Jóia e as negociações têm tudo para evoluir”, destaca o empresário.

A Pedra Jóia trabalha com a produção de peças em prata e opala, pedra preciosa encontrada somente em Pedro II, no Piauí, e na Austrália.

Os resultados para a empresa Cravo e Canela também são considerados bastante positivos. “Alcancei as minhas metas de vendas e fico feliz em ver meu produto sendo bem aceito em São Paulo. Temos peças diferenciadas, numa mistura de regionalismo com designer. Os clientes dizem que os produtos não são somente uma caricatura do regional”, explica a proprietária da marca, Marcilene Pires.

A empresária comenta ainda que recebeu propostas de pessoas interessadas em vender as peças da Cravo e Canela, que são produzidas com prata, opala e matéria primas regionais como argila, couro e espinho de mandacaru. “Vamos analisar as propostas e estreitar os contatos com essas pessoas. Fui também convidada a participar de uma exposição no Instituto Tomie Ohtake”, acrescenta.

O Instituto Tomie Ohtake, com sede em São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além das referências dos últimos cinquenta anos. Inaugurado em 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500 m2, com salas de exposição, ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a Livraria Gaudi e a loja de objetos IT.

A Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sebrae Nacional, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais