Cidadeverde.com

"Cruviana Pop" será uma das grandes novidades do Festival de Pedro II

Uma das grandes novidades da 9ª edição do Festival de Inverno de Pedro II é a “Cruviana Pop”, que vai prorrogar as noites do Festival  ao som de bandas piauienses como Mary Jane, Maverick 75, Theregroove e outras. A mistura de ritmos pretende atrair todos os públicos até às 3h da madrugada. Vavá Ribeiro será o primeiro artista regional a se apresentar no palco principal.


Essa era uma das grandes solicitações do público, que após as atrações nacionais, ficavam sem ter muitas opções de divertimento pela cidade. Não há nenhuma possibilidade da madrugada em Pedro II esfriar a energia do público. Escolhemos bandas pop que já são consagradas pelo público piauiense e complementam a programação e o estilo do evento", explica o produtor do evento, Juratan Moura.


O cantor Vavá Ribeiro  acaba de lançar o CD “Rotas de Reis”, um projeto ousado que tem como objetivo relacionar suas influências da música mineira com a linguagem regionalista do nordeste. Com sotaques de ritmos tradicionais como o maracatu, o baião, o boi, dentre outros, a intenção é criar canções simples e melodiosas, valorizando a nova música piauiense.

A banda Theregroove, que vai fechar o Festival no domingo, surgiu com a proposta de fazer Samba Rock no Piauí, apresentando e tocando o que há de melhor no cenário nacional, começando com o gênio, pai desse gênero, Jorge Benjor. Aí vem Bebeto, Clube do Balanço, Farofa Carioca, Seu Jorge, Paula Lima e muitos outros. 

A coordenadoria da Juventude também fará uma programação durante o dia para movimentar os jovens. Na quinta-feira, 07, uma equipe estará recepcionando os turistas com uma banda de música na entrada da cidade; Na sexta-feira, 08,  será realizado o Projeto Falando sobre Mim, oficina de Estética Negra e o Arrastão da Cojuv com o grupo “Coisa de Nêgo” nas principais ruas de Pedro II.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais