Cidadeverde.com

Governador visita obras da orla do açude Joana em Pedro II

O governador Wilson Martins visitou no final da tarde deste sábado (9) as obras de estruturação turística da orla do açude Joana, localizado no município de Pedro II. Na oportunidade, ele pediu agilidade nas obras, visto que o entreposto vai ser mais um atrativo turístico para os visitantes daquela região. O projeto deve custar mais de R$ 1,2 milhão, oriundos dos cofres estaduais, bem como do tesouro federal.


“Esse local vai ser um atrativo para as noites da cidade, onde os visitantes vão poder aproveitar a beleza e o lazer proporcionado por mais esta opção de diversão no município”, ressalta o governador ao comentar que a orla vai ser uma boa pedida para os visitantes e turísticas que forem conferir o Festival de Inverno de Pedro II, considerado um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Piauí. "Assim como em qualquer fim de semana que estes quiserem vir para cá", complementa.

Segundo os responsáveis pela obra, o projeto encontra-se em situação regular com a empreiteira, pois os repasses financeiros estão todos em dia. A limpeza da área também já começou e em breve a empresa licitada deve iniciar a segunda fase do projeto, que já está em fase avançada.

A orla contará com faixas destinadas, exclusivamente, para pedestres e ciclistas, além de uma pista somente para veículos, evitando assim o conflito no trânsito. Quadra society, banheiros, quiosques, píer e iluminação adequada são algumas das opções que serão oferecidas ao público. Estima-se que a obra deve ser entregue no segundo semestre deste ano. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais