Cidadeverde.com

Seduc e parceiros realizam I Seminário de Alimentos Biofortificados

Representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Companhia Nacional de Alimentação e Abastecimento (Conab), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (2), na sede da Seduc, para acertar detalhes do I Seminário Estadual de Alimentos Biofortificados que acontece em agosto.

O Seminário contará com a presença de especialistas, autoridades e representantes do Programa Produtores do Futuro de todas as escolas agrotécnicas estaduais.

O evento visa à troca de experiências entre as escolas piloto do Programa, sua expansão e a compilação de um documento que colabore para o sucesso dos Produtores do Futuro e do desenvolvimento dos alimentos vitaminados (Biofortificados) em todas as regiões do Estado.

O piloto do Programa foi implantado com sucesso nos municípios de José de Freitas, Pedro II, Oeiras, União e São Miguel do Tapuio. Estes contam com uma rede de apoio que contribuem com mudas de Biofortificados da Embrapa, kits de irrigação da Codevasf, financiamento do BNB e a Conab deve comprar a produção das escolas da Seduc.

“Desse encontro, além de detalhes do I Seminário Estadual de Alimentos Biofortificados, acertamos com a Seduc que todas as 35 escolas agrotécnicas terão uma coordenação do Programa, o que facilitará a detecção das demandas por sementes, materiais e outros recursos”, relatou Francisco Lacerda, do BNB.

“O programa Produtores do Futuro objetiva promover assistência técnica especializada a agricultores que busquem tecnologia, financiamento e outros tipos de apoio do poder público e a parceria com essas instituições é fundamental para que ele aconteça”, informou Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais