Cidadeverde.com

Coordenador do Bolsa Família é preso acusado de crime eleitoral

O promotor da 12ª Zona eleitoral Luciano Ramos solicitou junto ao Ministério Público a prisão preventiva do coordenador do programa Bolsa Família em Pedro II, Renildo Holanda. O coordenador foi preso  nesta quarta-feira (08), acusado de falsificação de documentos para fins eleitorais. De acordo com o promotor não foi identificado o candidato que seria beneficiado com a prática delituosa. 

"Ele foi denunciado na justiça eleitoral pelo Ministério Público por ter fornecido documentos falsos para fins de transferência de domicílio eleitoral para Pedro II. Percebemos que na sua defesa Renildo Holanda havia informado apenas o nome das testemunhas sem a identificação do endereço das mesmas. Com isso seria impossível a justiça identificar se as testemunhas eram de Pedro II, Teresina ou qualquer outro município", disse Luciano Ramos.

Juiz da 12ª zona eleitoral Marcelo Mesquita

O juiz Marcelo Mesquita, que determinou a prisão do acusado, informou que houve a nítida intenção de dificultar a confirmação das informações por parte da justiça eleitoral devido a omissão do domicílio das testemunhas. "O processo ainda está tramitando e o acusado poderá está em liberdade mediante Habeas Corpus junto ao Tribunal Regional Eleitoral", disse o juiz. 

Com a prisão de Renildo houve um princípio de tumulto na delegacia de Pedro II e o acusado foi transferido para Casa de Custódia em Teresina. " Mais de uma dezena de populares foram para a delegacia. Houve motivação política e o acusado foi transferido até mesmo para evitar uma reação ainda maior das pessoas', finaliza o promotor Luciano Ramos. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais