Cidadeverde.com

TRE já cassou 57 gestores no Piauí por infidelidade partidária

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI - decretou nesta segunda-feira (13) a perda do cargo de Roque Uchôa de Oliveira, vereador do município de Pedro II. Ele foi o 53º parlamentar eleito em 2008 a ser cassado por infidelidade partidária. 


O TRE-PI já cassou 53 vereadores, três prefeitos e um vice-prefeito, todos denunciados por trocarem de partido após as eleições de 2008.

Roque Uchôa de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por trocar o PDT, pelo qual foi eleito, pelo PR. Ele alegou ter sofrido discriminação ao não obter apoio para ser candidato a presidente da Câmara por duas vezes. Declarou ainda que não era mais convidado para reuniões partidárias e a própria sigla o teria orientado e concordado com sua saída. 

O juiz João Gabriel Furtado Baptista, relator do processo, avaliou que não havia prova apresentada pelo parlamentar sobre tais alegações verbais. O TRE decidiu pela cassação por maioria de votos. A Câmara de Pedro II tem 10 dias para dar posse ao primeiro suplente que permaneça filiado a sua agremiação nas eleições de 2008.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais