Cidadeverde.com

Governo assegura recursos para ampliação da delegacia

Durante a entrega e inauguração de importantes obras no município de Pedro II, o governador Wilson Martins também anunciou a liberação de recursos para reforma e ampliação da delegacia de polícia do município e investimentos para a Associação Comunidade Terapêutica Casa de Compadre, que atende a dependentes químicos. 

Foram assegurados cerca de R$ 50 mil para a reforma e ampliação da delegacia de polícia, que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.


O governador ainda assinou ainda um termo de parceria com a Associação Comunidade Terapêutica Casa de Compadre. O convenio visa o tratamento a 25 dependentes químicos, com repasse de R$ 12 mil mensais. Ao todo, 100 pessoas recebem, do Governo do Estado, tratamento em regime de internação, através de quatro casas.

Zita Vilar, gestora da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, falou que o acordo é um reconhecimento ao trabalho que a Casa de Compadre realiza com dependentes e com pessoas em situação de risco. “O Governo deve entregar mais três estruturas para esse atendimento no início do próximo ano. A proposta é integrar o trabalho dessas casas à comunidade e também com a Saúde, Educação e reinserção do indivíduo à sociedade", disse Vilar. 

O presidente da Associação, Antônio Filho Mendes, agradeceu ao governador e à CEDrogas pelo apoio e disse que essa é uma das grandes ações de investimento. “Através desse acolhimento nós podemos diminuir a lotação de hospitais e delegacias, porque essas pessoas estarão se tratando e com atividades de prevenção”.


Inaugurações

Entre as obras inauguradas, nesta sexta-feira (23), Wilson Martins descerrou a placa das obras de melhoramento de implantação e pavimentação asfáltica da estrada do Morro do Gritador e da reforma e ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Angelina Mendes Braga.


O governador também entregou a pavimentação em paralelepípedos da Rua Tomaz Cordeiro e da Avenida Coronel Cordeiro, totalizando 2.891 metros quadrados. 

“Era muito perigoso chegar ao Gritador. As pessoas subiam e desciam a serra sem nenhuma condição de trafegabilidade. Resolvemos o problema de povoados importantes, melhoramos a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram na zona rural do município de Pedro II e valorizamos as propriedades, além de cuidar da saúde do povo que sofriam com a poeira constantemente. Somando-se a tudo isso temos aqui uma das vocações do município que é o turismo”, disse o governador.

Pedro II tem como uma de suas principais rendas o turismo. Todos os anos, no mês de junho, o município recebe milhares de pessoas durante o Festival de Inverno. Além do Morro do Gritador, Pedro II também é conhecida por ser a terra da opala, uma pedra semipreciosa e rara no planeta.

“A obra deve fortalecer muito o nosso turismo e, como consequência, a nossa comunidade. Ficamos muito felizes com a obra que vai, cada vez mais engrandecer o município. Nossa qualidade de vida vai melhorar muito”, disse o professor Rogério Alves, um dos mais de 3 mil residentes das margens da nova estrada.
 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais