Cidadeverde.com

Ceir Móvel vai beneficiar pessoas com deficiência da região de Pedro II

Com o intuito de levar os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica aos piauienses que residem no interior do Estado, o Centro Integrado de Reabilitação leva o projeto Ceir Móvel aos municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão. Uma equipe multiprofissional realizará, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, atendimentos às pessoas com deficiência física e/ou motora para retirada de moldes e posterior fabricação dos produtos ortopédicos.


Os atendimentos serão realizados a partir das 8 horas, no Centro de Fisioterapia de Pedro II, localizado ao lado do Hospital e Maternidade Josefina Getirana Neta, no Centro da cidade.

Para ser atendido, basta entregar na Secretaria da Saúde do município os seguintes documentos: prescrição médica do equipamento, documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Depois disso, basta comparecer na data marcada ao local de atendimento do Ceir Móvel para tirar os moldes e as medidas.

O projeto Ceir Móvel possibilita à população de todo o Estado receber produtos ortopédicos gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos vão desde calçados ortopédicos, próteses e órteses a muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.

Na primeira visita, a equipe de profissionais retira moldes e medidas dos pacientes que necessitam de produtos ortopédicos. Após cumprir os trâmites do Sistema Único de Saúde e o material ser fabricado pela oficina ortopédica, o Ceir Móvel retorna ao município para entregar os equipamentos solicitados.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais