Cidadeverde.com

Carnaval contará com blocos de rua e atrações musicais

Tradicionalmente conhecido no Piauí como a "terra da Opala", o município de Pedro II pretende se transformar também em rota de turismo no período carnavalesco, com opções que reúnem tranquilidade e também diversão. 

Neste ano, o carnaval na cidade acontecerá na rua Corinto Andrade, centro de Pedro II, e contará com 15 blocos de rua. Entre as atrações musicais, estão previstos Fabrícia e Banda, Jeremias, Desejo Musical, Swing do Samba e outros.



Segundo o secretário do Turismo, Marco Bona, a proposta do prefeito Walmir Café é construir parcerias com o Estado. “Pedro II possui várias opções de belezas naturais que possibilitam ao turista passeios durante o dia e à noite, a prefeitura, em parceria com o Governo, vai oferecer opções musicais típicas do período carnavalesco”, explica.

Para os turistas que buscam tranquilidade no carnaval, a cidade também traz boas opções. Segundo a guia de turismo Alberita Nunes, o turista pode integrar o roteiro para o Carnaval entre Pedro II e Piripiri.

 “Em Pedro II, o visitante pode passar o dia no Museu da Roça, que possui uma estrutura acolhedora, onde é possível levar crianças, almoçar e descansar. Uma visita às oficinas de opala e tecelagem também é um boa pedida e opção para compras”, disse.

Em Piripiri, que fica a 30 minutos de Pedro II, é possível fazer um passeio no Parque Nacional de Sete Cidades e saborear um peixe às margens do açude Caldeirão. A guia de turismo ressalta ainda que a proximidade entre as cidades, amplia o leque de opções durante o dia e à noite. 

“O turista pode passar um dia em Pedro II e no dia seguinte, seguir para Piripiri, visitar o Parque Nacional de Sete Cidades, tomar um banho no Açude Caldeirão, degustar um peixe frito, arroz com camarão e à noite participar das festas promovidas na cidade e dos diversos blocos de rua”, sugere.

Para assegurar a tranquilidade dos foliões, o Governo do Piauí está reforçando a segurança dos municípios e dando uma maior atenção à área da saúde e trânsito. "Solicitamos dos órgãos que trabalham com segurança, trânsito e saúde que fosse elaborado um plano de ações para os municípios que têm tradição da folia de momo. Eles terão reforço na segurança, campanhas educativas na saúde, vigilância sanitária e educação no trânsito", disse Marco Bona.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais