Cidadeverde.com

Neuma Café afirma que renúncia de prefeito foi “ato de amor” à Pedro II

A vice-prefeita Neuma Café (PT) afirmou por telefone a TV Cidade Verde que foi um “gesto de amor” e de “confiança muito grande” a renúncia do prefeito Walmir Café da prefeitura de Pedro II (a 195 km de Teresina). Walmir, que é primo de Neuma, anunciou nesta quarta-feira a renúncia do mandato em carta enviada a Câmara Municipal. Neuma, que é sua vice, assumirá a gestão da prefeitura.



"Não sei ao certo em quais circunstâncias a decisão foi tomada, mas o problema de saúde dele estava se agravando. Como ele é uma pessoa muito responsável a renúncia foi um gesto de amor à Pedro II", afirmou Neuma Café, que é Secretária Municipal de Assistência Social.

A gestora afirma que não sabe qual problema de saúde tem o prefeito, mas acrescenta que ele adora atuar como médico e que um conjunto de fatores o levou a tomar essa decisão radical.

"Nós temos a capacidade e a experiência de gestão. Temos que dar cumprimento ao projeto que apresentamos à cidade." declarou a vice.

Continuidade

Neuma Café acrescenta que dará continuidade aos projetos encabeçados por Walmir Café e que manterá foco na justiça social. "Faremos uma grande gestão, com a bênção de Deus, a ajuda do povo e do ex-prefeito, vamos conseguir realizar tudo que planejamos”.

Posse

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roque Uchôa, afirmou que ainda não foi definida data para a posse, mas Neuma Café informou que pode acontecer ainda nesta quarta-feira (20).


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais