Cidadeverde.com

Neuma Café avalia ensino e revela baixos índices da Educação

A Prefeita Neuma Café publicou nas redes sociais uma nota citando que Pedro II é uma cidade de grandes potências, mas que tem indicadores de Educação que envergonham qualquer gestor. Entre os dados preocupantes, a prefeita elenca a falta de estrutura das escolas, a taxa de analfabetismo em 31% e o baixo rendimento dos alunos do Ensino Fundamental





“A média dos alunos do 9º ano é 2.7 e a média ideal, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é próximo a 4. Nossos jovens estão chegando ao ensino médio sem saber dividir por dois números, sem ter segurança na leitura, sem conseguir interpretar textos. Temos 97 escolas, grande parte delas sem nenhuma estrutura, com mais de 80 turmas de multisseriados, alunos de 1ª a 4ª série na mesma turma com um único professor", conta a gestora. 

Entre as propostas para a Educação, Neuma Café ressalta investimentos na infraestrutura, extinção do multisseriado, qualificação dos professores e implantação de escolas em tempo integral. 

"Teremos que romper paradigmas, com a cultura de manter escolas sem qualquer estrutura e muitas vezes com apenas cinco alunos, mas com um professor, uma zeladora, uma merendeira e um vigia, quase que um funcionário para um aluno", reitera a prefeita de Pedro II.

Neuma Café conta ainda que a melhoria na Educação compromete uma série de mudanças em outras áreas, inclusive a melhoria de estradas. "Nossa intenção é diminuir o número de escolas e construir unidades maiores com toda a infraestrutura que permita uma formação integral", finaliza.

Graciane Sousa (Especial para Cidadeverde.com)
Com informações Pedroiinews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais