Cidadeverde.com

Patrícia Mellodi critica festival no Facebook e produção emite nota

A cantora piauiense Patrícia Mellodi fez um desabafo em sua rede social nesta terça-feira (28), onde faz duras críticas a organização do Festival de Inverno de Pedro II, que não fez contato para trazer uma apresentação da cantora no festival. "Eu não sirvo para vocês?" enfatizou Patrícia em sua rede social.

Segundo ela, "falta de cuidado e falta de amor próprio e de visão massacram todo artista do Piauí", afirmou a cantora.


Leia o desabafo na íntegra:

Estou com as mãos trêmulas e o coração muito magoado nesse minuto. Vai passar, resolvo rápido minhas questões, mas acho simplesmente um absurdo que meus "amigos" do Rio (todos talentosos, mas nem tão reconhecidos, se é essa a justificativa) conheçam e participem do festival que é na minha terra, e eu e meu o meu trabalho sejam ignorados solenemente. Essa falta de cuidado, essa falta de amor próprio e de visão é que massacra todo artista do Piauí. Vou continuar minha caminhada, ela é longa e trabalhosa, e tem quem me queira e admire, graças a Deus, mas vamos combinar, é pra ofender qualquer um. Eu não sirvo pra vocês? Então, vocês não servem pra mim. Ponto final. E não me chamem de despeitada, estou ofendida como conterrânea e artista que divulga incessantemente e positivamente o estado e faz um trabalho digno e de qualidade. Desisto.

Em resposta a nota, a organização do evento divulgou em seu facebook uma nota oficial onde afirma que o festival tem a proposta de incentivar a cultura piauiense, citando algumas bandas locais que são atrações do festival. 


A produção destaca inclusive que em 2012, entrou em contato com a produção de Patrícia, mas não foi possível a realização de um show por conta do "alto valor do cachê". Confira a nota da organização:

A produção executiva do Festival de Pedro II reafirma a proposta de organizar um evento com incentivo à cultura piauiense, por isso cresceu o número de atrações locais, e neste ano, fazem parte da programação atrações como Validuaté, Terê Groove, Ostiga Jr. e Banda, Amarelo Cajuína, Opala na Cabeça, Radiofonicos, Roque Moreira, Narguilê Hidromecânico, entre outros. Sem abrir mão da qualidade indiscutível dos artistas nacionais, também traz nomes como Maria Gadú, Zélia Duncan, Taryn Szpilman e Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio, que resgatam o jazz e o blues. No ano passado, os organizadores do Festival entraram em contato com a produção da cantora Patricia Mellodi. Porém, na oportunidade, não foi possível a participação da cantora na 9ª edição pelo alto valor do cachê.

A organização, no entanto, enfatiza que surgirão outras oportunidades de participação de artistas piauienses no Festival.

Após a divulgação da nota oficial pela organização a cantora divulgou em sua rede social uma nova postagem onde compara seu cachê com o da cantora Stefhany Cross Fox.

A Produção do Festival de Inverno de Pedro II rebate meu desabafo, com todo o direito, dizendo que meu cachê é alto. Eu cobro quase a mesmo valor da Sthefhany do Cross fox! A diferença é que ela vende! RS!

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais