Cidadeverde.com

Prefeitura investe na estrutura da STRANS e 'Verdinhos' utilizam rádiocomunicadores

A Prefeitura de Pedro II está garantindo estrutura para a STRANS, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, somando-se a outros investimentos realizados pela gestão da prefeita Neuma Café. Além das motocicletas para o patrulhamento dos agentes de trânsito, a STRANS acaba de adquirir radiocomunicadores, que vão dar maior agilidade nas ações.


Com apenas dois meses de atuação, a Superintendência de Trânsito de Pedro II (STRANS) já começa a mostrar o quanto o município necessitava de uma autarquia que cuidasse exclusivamente desse setor.

Segundo a superintendente da STRANS, Sharlene Uchôa, a Prefeitura deverá estender o serviço de organização do trânsito e das vias públicas para outras regiões da cidade. "Sabemos que existem problemas de tráfego de veículos e de pedestres não só no centro comercial. Por isso, vamos expandir a atuação da STRANS para outras regiões da cidade como o Terminal Rodoviário, que fica na região da Vila Operária. E gradativamente vamos organizando toda a cidade", disse.


Sharlene Uchôa afirmou ainda que os agentes de trânsito não estão autorizados a multar infratores. "Nossos agentes de trânsito estão fazendo um trabalho educativo e, nesse primeiro momento, não estão sendo expedidas multas. Isso só irá acontecer após esse trabalho de conscientização da população", explicou.

A prefeita Neuma Café também autorizou a contratação de pessoal para ampliar a equipe. A determinação é que o número de agentes de trânsito passe de seis para dez, incluindo três mulheres.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais