Cidadeverde.com

Festival de Inverno: moradores poderão cadastrar casas para receber turistas

A prefeitura de Pedro de II irá cadastrar residências que serão utilizadas como pousadas domiciliares, durante o Festival de Inverno, que ocorre de 19 a 22 de junho. Segundo a prefeita Neuma Café, a iniciativa visa suprir a estrutura da rede hoteleira, considerando o número de turistas e a capacidade dos hotéis e pousadas já existentes.

As casas serão vistoriadas a partir da próxima semana, por equipes do Sebrae que ainda prestarão consultorias ao proprietários das residências. Serão repassadas informações sobre atendimento, higiene, recepção, hospitalidade, entre outros aspectos, para garantir serviços de qualidade aos turistas.



As consultorias serão realizadas pelo Sebrae, com o suporte da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a secretária Rejanete Campelo, os imóveis serão padronizados e adequados às exigências do mercado. Também serão definidos os preços das diárias de cada pousada domiciliar.


Feira de Artesanato

A partir desta segunda-feira (05), serão comercializados os estandes da Feira de Artesanato, que acontecerá na Praça Domingos Mourão Filho. A secretária Rejanete Campelo explica que, este ano, o Sebrae e a prefeitura firmaram parceria mais consistente, visando agregar valor ao setor de hospedagem e de alimentação. 

"Para isso, já realizamos uma oficina gastronômica e agora vamos começar a trabalhar com as pousadas domiciliares, objetivando oferecer mais qualidade aos turistas que estarão aqui durante o festival", disse.

A Central de Reservas das pousadas domiciliares já está funcionando, na sede da Secretaria de Turismo, localizada na rua Agostinho Pinheiro, 360, na Praça Domingos Mourão Filho, telefone: 86 9555-7460.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais