Cidadeverde.com

Estandes da Feira de Artesanato do Festival de Inverno de Pedro II já estão à venda

Iniciou esta semana a comercialização dos estandes da Feira de Artesanato do Festival de Inverno de Pedro II, cidade localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. A feira, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, funcionará na Praça Domingos Mourão, centro daquela cidade.


A estrutura da feira contará com 76 estandes, onde os visitantes poderão encontrar o melhor do artesanato feito em cestaria e trançados, tecelagem, madeira, opalas, cerâmica, bordados, rendas, entre outras tipologias.

Segundo o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas, os estandes serão ocupados por artesãos de Pedro II e de outras cidades do Piauí e também de Estados da região Nordeste. “Teremos também espaços destinados a meios de alimentação, serviços de turismo e agronegócios. A feira é uma oportunidade de aproximação dos empreendedores locais com os turistas, contribuindo para a abertura de novos mercados para o que é produzido na região”, informa.

Artesãos de Piripiri, Parnaíba, Teresina, Milton Brandão, dentre outras cidades piauienses e dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco estarão presentes na feira.

Pedro II é um dos principais destinos turísticos da região norte do Piauí. A extração e a comercialização de jóias em Opala, o artesanato e a temperatura amena fazem da cidade o local ideal para a realização do festival.

Os empreendedores e artesãos interessados em participar da Feira de Artesanato podem se dirigir ao Escritório do Sebrae em Piripiri, localizado na Rua Santos Dumont, nº 584 – Centro; ou entrar em contato pelo telefone (86) 3276-1929 / 9429-5493.

Opalas

As opalas são pedras preciosas encontradas apenas em alguns lugares do mundo. Pedro II possui a única reserva de opalas do Brasil e a segunda maior do mundo, por isso é conhecida como ‘Terra da Opala’.

As pedras garimpadas na cidade são exportadas para várias partes do mundo e também utilizadas na produção de jóias artesanais.

O Festival de Inverno

A 11ª Edição do Festival de Inverno acontecerá de 19 a 22 de junho, tendo como objetivo divulgar as potencialidades turísticas, gastronômicas, culturais e artesanais da região, fortalecendo a economia e a imagem de Pedro II como um dos melhores destinos turísticos do Piauí.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem a cidade, conhecida como Suíça Piauiense, durante os quatro dias de festival.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais