Cidadeverde.com

Prefeita assina portaria que garante direitos e benefícios a professores

A concessão de direitos e benefícios aos professores da rede municipal de ensino do município de Pedro II foi oficializada em solenidade no Sine, neste final de semana. Segundo a prefeita Neuma Café, a medida corrige distorções que vinham sendo acumuladas nos últimos anos. Entre os benefícios, quinquênios, mudança de letra, mudança de nível e legalização do segundo turno.


“Há vários anos, eles esperavam pelos seus direitos que, agora, passam a valer de forma automática. É Lei. Não vai ser mais necessário passar por uma decisão meramente política de beneficiar só alguns pelos critérios partidários, por exemplo. Os direitos são para todos”, afirmou Neuma Café.


Pela portaria, professores com especializações ou mestrado, terão reajustes salariais. Além disso, independente da graduação, a categoria ainda tem direito ao reajuste de 5% a cada quinquênio. A prefeita Neuma Café explica ainda que a concessão a classe não trará impacto a folha de pagamento do município.

“O impacto maior é o da valorização dos professores que estarão mais motivados e felizes, consequentemente teremos alunos mais satisfeitos, resultando numa educação de maior qualidade”, justifica.

Com a legalização do segundo turno, professores com 20 horas semanais poderão optar também pelo segundo turno, em regime de 40h semanais. Nessa etapa foram beneficiados 110 professores, com reajustes salariais que chegam a cerca de R$ 830 reais.

“Este é o momento de muita alegria para a nossa categoria, que agora passa a ter os direitos concedidos sem se olhar para preferência de partidos ou laços de família”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pedro II, Domingos Alves Lima.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais