Cidadeverde.com

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para o 11º Festival de Inverno de Pedro II

A expectativa aumenta para a 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. O município, que fica a 206Km de Teresina, espera receber ao longo de quatro dias de festa, 19 e 22 de junho, mais de 40 mil pessoas. O número de casas alugadas já superou o do ano passado. Este ano o evento resgata a ideia original de trazer mais jazz e blues para o público, de forma gratuita.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
 
Ao longo dos quatro dias de festa a Praça da Bonelle receberá grandes nomes da música nacional como Danilo Caymi, Céu, Toquinho, Blues Etílicos e Grooveria e a bandas inglesa Lola’s Day Off, além dos piauienses Radiofônicos, Teófilo e Ockteto.
 
"A estrutura está sendo toda preparada, finalizada, a gente espera fazer um grande festival, a exemplo de todos os anos, esse ano ainda mais, com esse tom do jazz e do blues e a expectativa é que a gente supere o numero de turistas, mesmo com copa achamos que é até um incremento a pessoa poder acompanhar os jogos em uma cidade que tem um clima como Pedro II" afirma a prefeita de Pedro II, Neuma Café.
 
Apresentações de grupos de teatro e dança do Piauí também fazem parte da programação. Os grupos de teatro Sinos e Adalmir Miranda, o Balé Popular do Piauí e o Balé da Cidade de Teresina vão completar as atrações culturais nesta edição.

 
"Vão fazer agora dez anos de festival de inverno e percebemos que era preciso fazer um resgate, porque o diferencial do festival é ter uma música de alto padrão, uma música que é ouvida mais em ambiente fechado e com público muito seleto e você ter a oportunidade de ter essa música em praça pública, de graça, onde todas as classes sociais em uma harmonia se unem para apreciar a boa música," evidencia a prefeita.
 
Além da boa música, é tradição para as pessoas que vão para Pedro II também podem desfrutar do clima serrano e do ecoturismo na cidade.

Este ano será realizada, no sábado (21), a II edição da corrida das serras, que contará com um nível maior de aventura, já que no ano passado foi apenas no asfalto e esse ano será por trilhas.
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: