Cidadeverde.com

Pedro II terá a 1ª Feira Cidade Empreendedora

O município de Pedro II, a 195 km de Teresina, sediará nos dias 29 e 30 novembro, 1ª Feira Cidade Empreendedora. O evento, que ocorre na praça Manoel Nogueira Lima, visa promover o crescimento socieconômico do empreendedor, integrar os mais diversos campos profissionais, valorizar os potenciais e promover a arte, a cultura regional e local.

Segundo Cláudia Pontes, consultora do Sebrae, a ideia da feira é dar suporte técnico aos empreendedores que se destacam em suas atividades e, principalmente, àqueles que conseguiram ou queiram alcançar o crescimento de sua empresa.

O projeto da 'Feira Cidade Empreendedora' foi apresentado para representantes do trade turístico e microempreendedores do município. O evento contará com alas de apresentações artísticas, musicais e culturais, desfile de moda, exposição de produtos em standes padronizados, praça de alimentação e palco temático.

"Tudo que vier para oportunizar os nossos empreendedores nós abraçaremos. Essa feira vai proporcionar mais visibilidade ao nosso município, divulgar nossa produção e gerar renda para a nossa cidade", disse a prefeita Neuma Café. 




Incentivo ao empreendedorismo

Uma lei instituída pelo município oferece condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado. Microempreendedor Individual (MEI), pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Por ter adotado medidas que valorizem o microempreendedor local, como a instituição da Lei do Microempreendedor Individual (MEI), a prefeita Neuma Café receberá o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A entrega será feita ainda neste mês de novembro.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais