Cidadeverde.com

Pedro II recebe certificado de "Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios"

Por ter adotado medidas que valorizam o microempreendedor local, como a instituição da Lei do Microempreendedor Individual (MEI), o município de Pedro II recebeu o certificado “Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios”.

O MEI é uma lei instituída pelos municípios que oferece condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado. Em todo o Piauí, 40 dos 224 municípios receberam certificação, nesta sexta-feira (14).
 
“Nosso objetivo, ao instituir a lei do MEI, é favorecer o empreendedorismo local e incentivar a formalização dos empreendedores informais. Esse certificado é mais um reconhecimento do nosso trabalho em prol do desenvolvimento sustentável do nosso município”, comemora a prefeita Neuma Café.


O 'Prêmio Prefeito Empreendedor' foi criado com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais