Cidadeverde.com

Escolas de Pedro II realizam ação no Festival de Inverno; veja programação

Apresentar os diversos cursos da educação profissional da rede estadual de ensino do Piauí. Este é um dos principais objetivos da participação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) no Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de 4 a 7 de junho. Escolas locais também irão participar do evento apresentando os principais projetos desenvolvidos por elas.

A Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) da Seduc é a responsável por organizar os stands e expor a oferta de cursos que contemplam os arranjos produtivos locais do Estado. Atualmente, são 39 cursos técnicos entre médio integrado, Pronatec concomitante e e-Tec, realizados em 70 escolas distribuídas por 44 municípios do Piauí.

“A Seduc pensa a criação desses cursos técnicos a partir dos territórios de desenvolvimento do Estado. Temos capacitado toda uma mão de obra para o mercado de trabalho, que recebe um profissional altamente habilitado”, revela Diniz Lopes, coordenador pedagógico da UETEP.

Participam da exposição: a Escola Família Agrícola Santa Ângela e o Centro Estadual de Educação Profissional Angelina Braga, que irá apresentar o projeto "Física: eu gosto, eu estudo, eu pratico".

A exposição acontece na praça Domingos Mourão, aberta de quinta a domingo, das 9h às 18h.

Confira a programação do Festival:

04/06

– Ana Carolina
– Rafa do Sax
– Ockteto (canta Gonzagão)
– Double Deck
– Top Gun

05/06

– Frejat
– Felipe Cazaux
– Jet Set Live Featurings
– Cojobas

06/06

– Jorge Ben Jor
– Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos
– JJ Jackson
– Groovetown

07/06

– Roraima
– Banda Yvis
– Ivo Brown

Da Redação.
redacao@cidadeverde.com