Cidadeverde.com

Deputado solicita apoio para projeto de horticultura em Pedro II

O deputado Assis Carvalho se reuniu com a diretoria de Desenvolvimento Social do Banco do Brasil para pedir apoio financeiro da instituição para o Projeto Vida no Sertão, que irá implantar a produção orgânica de hortaliças, por aeroponia, na comunidade Tapera dos Vital, em Pedro II.

O projeto, inédito no Brasil, trata da produção de vegetais pelo sistema de aeroponia, uma técnica de horticultura suspensa, com os vegetais acima do solo, sem utilizar grandes quantidades de água.

O diretor executivo de Desenvolvimento Social, Marcos Frade, afirmou que o projeto já está na linha de atuação do banco e que os técnicos vão começar a trabalhar a proposta, que deve ajudar a movimentar a economia local, gerar renda e fixar as famílias no campo.

A execução do plano está a cargo da Associação de moradores das comunidades de Boa Esperança e Tapera em parceria com a ONG internacional Modena Terzo Mondo. O projeto é articulado pela prefeita Neuma Café, de Pedro II, e pelos deputados Assis Carvalho e Francisco Limma. E já conta com apoio da Fundação Banco do Brasil e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com contrapartida do governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Piauí.