Cidadeverde.com

Paralamas levam sucessos dos 30 anos de carreira a Pedro II

Com 30 anos de carreira, inúmeros discos lançados e sucessos tocados nas principais rádios do país, a banda “Os Paralamas do Sucesso” vai ser a atração nacional que promete agitar o público no sábado (28) na 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

A primeira atração de sábado a subir no palco Opala, será o cantor Guga Heyser, que é da cidade de Pedro II e canta MPB e pop. Em seguida, a partir das 22h, tem André de Sousa & The Mojo Band, que possui um trabalho voltado para o blues, com influências de jazz, rock e soul. O mais novo trabalho intitulado "Mojo, Blues e Patoá" foi gravado em Fortaleza (CE) e masterizado em Los Angeles. Em uma das faixas ele homenageia o rei do baião Luiz Gonzaga e o rei do blues B.B. King, numa versão em blues de "Respeita Januário".

Os Paralamas do Sucesso será a terceira atração da noite a se apresentar no palco Opala, a banda leva à Pedro II seu mais novo show, que faz parte do “segundo ciclo de trinta anos". Trata-se de uma turnê para celebrar as boas composições e a amizade entre os integrantes do grupo: o único no Brasil a manter a formação original desde os anos 1980, composta por Herbert Vianna (guitarra e vocais), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Entre os sucessos consagrados estão “Alagados”, “Meu Erro”, “Óculos” e “Lourinha Bombril”. As canções fazem parte do último trabalho da banda, o CD Ao Vivo Multishow - Os Paralamas do Sucesso 30 anos.

Para fechar a noite, a partir das 2 horas, tem a Banda Scalene, do Distrito Federal. Formada em 2009 por amigos de infância, a banda tem quatro integrantes, dois deles irmãos: Gustavo Bertoni (vocal, guitarra), Tomás Bertoni (guitarra, teclado), Lucas "Lukao" Furtado (baixo), Felipe "Makako" Nogueira (bateria). O repertório traz músicas dos discos Real/Surreal (2013) e Éter (2015). Entre as músicas presentes no show estão “Surreal”, “Sublimação”, “Legado”, “DanseMacabre” e “Amanheceu”.

O quarteto foi finalista no programa Superstar, da TV Globo, se apresentou em diversos pontos do país e integrou a programação do festival SXSW, em Austin, Texas. Como influência musical, eles citam bandas como Radiohead, Queens of Stone Age, Thrice e O’Brother. Neste ano eles se apresentaram na abertura do Festival Lollapalooza, em São Paulo.

No palco Morro do Gritador também tem shows. A banda Opala na Cabeça começa sua apresentação às 17 horas. Depois tem banda Manuê, Pedro Henrique, Os Caras e Desejo Musical. O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais