Cidadeverde.com

Festival de Inverno começa nesta quinta (26) e turistas começam a lotar cidade

A 13ª edição do Festival de Inverno começa nesta quinta-feira (26) e são esperados em média 40 mil pessoas nos quatro dias do evento em Pedro II. Os turistas já começam a chegar na cidade para assistir a grande atração de abertura: Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Atrações como Paralamas do Sucesso e Gal Costa também prometem movimentar a noite no município. 

Cerca de 300 casas foram alugadas para hospedar turistas durante o Festival. Além das pousadas domiciliares, os hotéis da cidade também começam a ficar lotados. O evento contará ainda com apresentações de artistas locais e a feira de artesanato onde serão comercilizados produtos da região. Outro atrativo é a beleza natural de Pedro II. Entre os destinos  estão a cachoeira do Urubu Rei, cachoeira do Salto Liso, o Morro do Gritador entre outros. 

"A procura é grande pelos banhos, especialmente, as piscinas naturais e cachoeiras. Além disso temos os sítios arqueológicos, trilhas, mirante, o pôr-dos-sol. Este ano estamos trazendo uma nova cartela de  serviços como o Crepúsculo no Mirante da Arara, juntamente com o passeio de bike que acontecer no domingo (29), o I Pedal Verde de Pedro II. Estamos preparados para receber a todos com uma variada cartela de serviços e produtos voltado para o turismo ecológico, cultural e religioso", disse Rogério Pereira, presidente da Associação dos Guias Turísticos de Pedro II


Confira a programação completa

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais