Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Pedro II oficializa candidatura e fará oposição a atual gestão

Alvimar Martins (PP) e Betinha Brandão (PSB) foram oficializados como candidatos a prefeitura de Pedro II, a 195 km de Teresina. As candidaturas foram homologadas em convenções partidárias que ocorreram, simultaneamente, no Memorial Tertuliano Brandão Filho e na Câmara de Vereadores do município. 

Ao todo, foram lançados 14 candidatos a vereador, que disputarão as eleições proporcionais, sendo 10 pelo Partido Progressista e quatro pelo Partido Partido Socialista Brasileiro. Durante o evento foi anunciada ainda a coligação 'Juntos Podemos Mais' agregando ainda os partidos PMDB, PSD, PTB , PSDB, PMN, PSC e PPS que fazem oposição a atual gestão do município comandada pela prefeita Neuma Café (PT) que oficializou candidatura ao lado de Claudina Oliveira (PRB), candidata a vice-prefeita, também neste domingo (31).

Alvimar Martins elencou as áreas da saúde, água, esgoto e saneamento básico como prioritárias, caso seja eleito. 

“São áreas extremamente deficitárias no nosso município e que foram abandonadas nos últimos quatro anos. Nesse período, a cidade não teve nenhuma obra de importância e as que já existiam foram sucateadas. Ninguém mais nasce aqui porque a maternidade está em condições precárias e as gestantes são obrigadas a terem os filhos em Piripiri. Sem falar no Açude Joana que está em níveis alarmantes e nada foi feito. É inaceitável uma cidade do tamanho da de Pedro II não ter alternativas de abastecimento ou ainda conviver com o esgoto e acúmulo de lixo nas ruas, colaborando com a proliferação de doenças”, diz.

Já  Betinha Brandão, candidata a vice-prefeita, apontou outras áreas como essenciais para o para o município : mobildiade e geração de empregos.

“Temos sérios problemas, como pavimentação das ruas e avenidas e a adequação das estradas que dão acesso a Pedro II, que hoje se apresentam como risco aos condutores por não terem acostamentos. Sobre a economia local, é preciso desenvolver alternativas de geração de emprego e incentivar o empreendedorismo, além de fortalecer os empresários e comerciantes que hoje passam por dificuldades. Ainda falta muito para que nosso município garanta o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes e, hoje, assumimos o compromisso de fazer com que isso aconteça”, destaca.

A convenção contou ainda com a participação do presidente nacional do Partido Progresssista, o deputado federal Ciro Nogueira, o deputado federal Paes Landim (PTB), deputados estaduais Robert Rios (PDT) e Wilson Brandão (PSB), além de militantes do partido. Já o evento realizado pelo PSB, contou com a presença do líder do partido no município, deputado Wilson Brandão, lideranças políticas e militantes. 

Alvimar Martins é ex-prefeito de Pedro II, tendo governado o município por dois mandatos de 2004 a 2007 e 2008 a 2012. Betinha Brandão é graduada em Serviço Social, tendo exercido diversos cargos da administração pública nas cidades de Pedro II, Castelo do Piauí e Milton Brandão.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais