Cidadeverde.com

Setre certifica 50 profissionais em Pedro II e Barra D' Alcântara

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), certificou, nos municípios de Pedro II e Barra D’Alcântara, 50 novos profissionais que participaram do curso de construção civil do programa Setre nos Municípios. 

O projeto promove qualificação nas áreas de construção civil, embelezamento e corte e costura, em cursos ministrados em quatro caminhões itinerantes que percorrem todo o estado e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para realização das aulas teóricas e práticas.

Os cursos auxiliam as pessoas a se reinserirem no mercado de trabalho. O programa é realizado em comunidades carentes de diversos municípios no Piauí.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, fala a respeito do sucesso do programa. “Fico grato de ver que o programa está mudando a vida das pessoas e realizando qualificações em todo o estado. Nosso objetivo é insistir no projeto e convencer as pessoas que não têm uma renda favorável para fazer nossos cursos. Assim, ajudamos a mudar a realidade das pessoas e da nossa economia também”, concluiu o gestor.

No curso de construção civil, os alunos receberam instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Após as aulas teóricas, os estudantes colocaram em prática tudo que aprenderam nas próprias residências da comunidade, onde eles erguem paredes, cômodos e até constroem casas, beneficiando também a população local. Paralelo ao curso, a Setre oferece todos os seus serviços, como a oferta de microcrédito, os serviços do Sine e a abertura de empresas. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais