Cidadeverde.com

Vídeo: reboque é usado para transportar estudantes em Castelo

 

Atualizada às 17h

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí negou, através de sua assessoria de comunicação, que o transporte que aparece no vídeo  presta serviço à rede municipal de ensino.

Veja nota na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí informa que o transporte irregular de alunos mostrado em vídeo enviado à imprensa não é de responsabilidade da esfera municipal e, sim, da rede estadual de ensino. A gestão municipal reafirma seu compromisso com a qualidade no ensino e mantém hoje em atuação transportes de qualidade aos alunos das escolas públicas de Castelo do Piauí que residem na zona Rural e estudam na zona Urbana".

Matéria original

Um caminhão reboque foi flagrado por moradores de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina), em alta velocidade, transportando crianças na carroceria. De acordo com as imagens, as crianças entre 10 e 12 anos, estariam sentadas em cadeiras amarradas no veículo. 

O vídeo foi feito de dois ângulos diferentes, durante à noite, na última terça-feira (30), por volta das 18h e mostra que não há proteção para quem estar em cima. 

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, sargento Antônio Gomes, os estudantes seriam da escola Sales Martins e disse que chegou a presenciar e a comunicar o fato ao Ministério Público e à Polícia Civil. 

O delegado regional de Castelo, Renato Pinheiro, disse que recebeu o vídeo na manhã desta sexta e vai instaurar inquérito para apurar o caso. 

“O que constatamos é que a Van que fazia o transporte quebrou e usaram este reboque por dois dias. Mas, é uma situação absurda”, afirmou o delegado que está iniciando as investigações. 

Ele confirmou que os alunos são de uma escola municipal e que a Van presta serviços à Prefeitura. “Vamos apurar o que aconteceu”, declarou. 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com