Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II e feirantes discutem requalificação da Feira Livre

Buscando requalificar os espaços urbanos e criar um corredor de tráfego livre para pessoas e veículos na região central do município, a Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Administração e Comunicação, realizou, nesta terça-feira (16), uma reunião com a Associação dos Feirantes de Pedro II, no Mercado do Artesão.
 
Uma das propostas da Prefeitura é organizar a Feira Livre no Centro da sede do município, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, em frente ao Mercado do Artesão. A medida iria promover a organização do local e a melhoria dos serviços prestados pelos feirantes.
 
O secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico, José Rodrigues, explica que a reunião teve o intuito de abrir um espaço de diálogo com os trabalhadores e apresentar alternativas viáveis para organizar o comércio de produtos, tanto pelos feirantes, quanto pelos comerciantes locais.
 
“A proposta apresentada pela Prefeitura está embasada em uma pesquisa técnica sobre o local e o fluxo de pessoas e veículos, além da mobilidade urbana necessária ao desenvolvimento adequado dos negócios no espaço”, frisa José Rodrigues. 
 
O presidente da Associação de Feirantes de Pedro II, José Francisco do Nascimento, avalia a reunião como positiva. “É uma ação fundamental para que os feirantes possam incrementar seus negócios e a localização de suas barracas, visando tornar mais ordenado o comércio naquele local”, defende.
 
Ao final da reunião, ficou decidido que os feirantes irão debater entre si as propostas elencadas pela prefeitura, estando livres para apresentar sugestões às mudanças previstas. Para a próxima semana, está marcada uma nova reunião, onde serão definidas as diretrizes para o projeto final de requalificação da região.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais