Cidadeverde.com

Pedro II comemora 163 anos com atividades culturais e inaugurações

 
Em homenagem aos 163 anos de emancipação política do município, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Pedro II realizará uma série de atividades culturais, ações de cidadania, inauguração de obras e shows com as bandas Amor a 1000, Romim Mata, Mara Pavanelly e Léo Cachorrão.
 
As atividades comemorativas começarão às vésperas do a aniversário da cidade, no dia 10 de agosto, às 19h, na Praça Manoel Nogueira Lima, Praça da Bonelle, com o show Gospel “Paz em Jesus”, com a participação da Banda Herdeiros, Renata Ribeiro, Ramon Marques e Banda Rocha Eterna.
 
Já no dia seguinte (11), as atividades começam às 5h, com a tradicional “Alvorada”, acompanhada da Banda Mestre Alessandro. Às 7h, acontece a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), será o hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Alvimar Martins, secretários, vereadores e autoridades locais e regionais.
 
“É a festa mais tradicional do nosso município e bastante esperada por toda a população. E, neste ano, apesar do momento desafiador, são inúmeros os presentes que Pedro II irá ganhar. Preparamos uma programação especial de comemoração. Por isso, convidamos toda a população para compartilhar esse dia de festa e alegria”, diz o prefeito.
 
De acordo com Alvimar Martins, a programação também inclui a inauguração de obras executadas nos primeiros meses de gestão, o anúncio de convênios e retomada de obras, como a creches, escolas, praças e Unidade Básica de Saúde, quadras esportivas, entre outras. Além disso, novas ações serão anunciadas, como a reforma e construção de estradas vicinais em várias comunidades.
 
Confira a programação:
 
DIA 10/08/2017
 
19h – Apresentação de show Gospel “Paz em Jesus”. Com participação das atrações: Banda Herdeiros, Renata Ribeiro (acústico), Ramon Marques e Banda Rocha Eterna.
Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle)
 
DIA 11/08/2017
 
05h – Alvorada com Banda Mestre Alessandro
07h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
08h30 – Solenidade de hasteamento das bandeiras e discurso de autoridades na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
09h – Ação de cidadania realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com participação da Banda Gil do Acordeon
10h – Entrega de óculos na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
11h30 – Entrega da reforma e ampliação da Secretaria Municipal da Assistência Social e reforma da Escola de Inclusão Digital e aquisição de equipamentos. Local: Secretaria de Assistência Social
15h – Inauguração do Campo SÉRGIO DE MACÊDO COSTA (ARENA SERJÃO) e Abertura do Campeonato Rural do Município de Pedro II, “Ruralzão”, com participação de 33 equipes do município e apoio do Deputado Wilson Brandão. Local: Campo – Loteamento Parque das Opalas
16h – Aniversário da Unidade Escolar Monsenhor Lotário Weber
19h – Abertura da I Feira de Negócios Agropecuários de Pedro II em parceira com o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, ADAPI, EMATER, SEBRAE. Local: AABB
20h – Festa popular com as atrações: Banda Amor a 1000, Leo Cachorrão, Mara Pavanelly e Romin Mata. Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle).
23h - Show pirotécnico
 
INAUGURAÇÃO
– Construção do Campo de Futebol Sérgio de Macêdo Costa “Arena Serjão”, construído com recursos próprios;
- Reforma da Escola de Inclusão Digital e aquisição de equipamentos, realizada com recursos próprios e oriundos do IGDBF;
- Reforma e ampliação da Secretaria Municipal da Assistência Social com aquisição de equipamentos, com recursos próprios e oriundos do IGDBF.
 
RETOMADA DE OBRAS
- Construção da Creche no bairro Santa Fé, com recursos próprios e do Ministério da Educação.
- Construção da Praça da Juventude – bairro Vila Kolping, com recursos próprios e do Ministério dos Esportes.
- Reforma e ampliação do Estádio Municipal José Teixeira Santos, com recursos próprios, do Governo do Estado e Ministério dos Esportes.
- Construção da quadra coberta da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão, com recursos próprios e do Ministério da Educação.
- Construção da Unidade Escolar Lagoa do Sucuruju, com recursos do Ministério da Educação.
- Reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS da Comunidade Goiabeira, com recursos do Ministério da Saúde.
 
CONVÊNIOS
- Calçamento no bairro caixa D'água – Prefeitura de Pedro II e CODEVASF – emenda Senador Ciro Nogueira;
- Calçamento da ladeira da comunidade Goiabeira – Prefeitura de Pedro II e Ministério da Agricultura –  emenda Deputado Federal Paes Landim;
- Aquisição de ambulância para o SAMU – Ministério da Saúde - emenda Senador Ciro Nogueira;
- Construção do aterro sanitário – Prefeitura de Pedro II e FUNASA/Ministério da Saúde;
- Construção de poços na comunidade Chã do Saco e Olho D'água dos Paulinos - CODEVASF/Ministério da Integração Nacional.
 
REFORMA E CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS (realizadas com recursos próprios)
- Lajinha/Buriti Grande dos Aquiles – 12 Km;
- Gameleira/Martin/Fazendinha – 10 Km;
- PI 216 (antiga BR-404)/Assentamento Lagoa do Mato  – 06 Km;
- Serra dos Matões/Gameleira – 08 Km;
- Centro dos Gomes/Pajeú – 03 Km;
- Rodrigo/Limão/Centro dos Joaquinas/Centro dos Gomes – 04 Km;
- Barra dos Medeiros/Morro do Meio/ PI 216 (antiga BR-404) – 03 Km;
- Engenho Novo/Goiabeira – 04 Km;
- PI-216 (antiga BR-404) / Assentamento Paraiso/Assentamento Mato Verde/Lagoa do Sucuruju/Ingazeira – 11Km.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais