Cidadeverde.com

Duas pessoas morrem soterradas com desabamento de olaria

Fotos: FM Imperial

Atualizada às 10h16

Duas pessoas morreram soterradas na zona rural de Pedro II (a 195 km de Teresina) na tarde desta segunda-feira(17). Elas estavam dentro de uma olaria quando a estrutura do local cedeu. As mortes ocorreram na localidade Corrente, por volta das 15h30. 

A informação foi dada pelo delegado Adalberto Paulo de Castro, titular de Pedro II, que está em diligência nesta manhã. Ele disse que a estrutura do local era antiga e solicitou uma perícia de engenharia para identificar as causas do desmoronamento.  A perícia constatou que as mortes ocorreram por asfixia no soterramento. 

"A perícia deve detectar fragilidades na estrutura, que talvez não poderia estar operando. Mas só eles poderão dar uma melhor informação. Devem estar a caminho daqui", afirmou o delegado.

De acordo com a rádio FM Imperial, as duas vítimas foram identificadas como Antonio Eliesio Barbosa de Sousa e Cileide Cavalcante de Olivera, que estariam fazendo uma limpeza no local. 

O corpo de Antônio teria sido retirado por populares e levado ao Hospital Josefina Geritana por uma ambulância do Samu, já o corpo de Cileide só teria sido encontrado com o auxílio de um trator que retirou parte dos escombros. 

 


Caroline Oliveira 
Com informações da rádio FM Imperial
redacao@cidadeverde.com