Cidadeverde.com

MPT vai investigar soterramento de trabalhadores em olaria de Pedro II

Foto: FM Imperial

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí informou, na tarde desta terça-feira (18), que vai investigar o soterramento de duas pessoas em uma olaria na cidade de Pedro II, na tarde de segunda-feira. O órgão vai solicitar ao SAMU e ao Hospital Josefina Geritana, informações sobre as vítimas.

"Após obter os nomes dos trabalhadores vitimados, a coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Maria Elena Rêgo, irá instaurar um Inquérito Civil para apurar as responsabilidades", informou o MPT em nota.

O soterramento ocorreu na localidade Corrente, em Pedro II. Segundo o delegado Adalberto Paulo de Castro, titular do município, a estrutura da olaria era antiga. Ele solicitou uma perícia de engenharia para identificar as causas do desmoronamento.  A perícia constatou que as mortes ocorreram por asfixia no soterramento. 

As duas vítimas foram identificadas como Antonio Eliesio Barbosa de Sousa e Cileide Cavalcante de Olivera, que estariam fazendo uma limpeza no local. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais