Cidadeverde.com

Vídeo: chuva extrema em Piripiri arrasta motos, cancela aulas e deixa moradores ilhados

A chuva extrema que caiu em Piripiri, nessa quarta-feira (04), deixou moradores ilhados, parte da cidade sem energia, faculdades tiveram que suspender as aulas, houve atraso no jogo que ocorreu no estádio municipal Ytacoatiara, além de muitos prejuízos.

Flagrantes registrados pelos próprios moradores dão a dimensão de como ficou a cidade. Um dos vídeos mostra um motociclista se arriscando na travessia com a água já cobrindo os dois pneus. De repente, a moto apaga e ele tem que seguir viagem empurrando o veículo. 

Outro vídeo mostra o momento em que uma mulher se arrisca para salvar sua moto. Devido ao volume de água, de início, não é possível ver a moto que só não é levada pela correnteza porque a mulher consegue a ajuda de dois homens. 

Um morador teve que levar a bicicleta nos braços para não perdê-la. O flagrante mostra o homem caminhando com a bike em cima da cabeça e a água já na altura do peito. 

Uma senhora passou mal em um carro e teve que ser retirada às pressas com a ajuda de duas pessoas. Há vídeos que mostram também os moradores se divertindo com o temporal. 

De acordo com o climatologista Werton Costa choveu 113,2 mm em 4 horas, o que é considerado chuva extrema. O especialista conta que a enxurrada que caiu em Piripiri pode ser comparada aos temporais que vêm caindo no eixo Rio-São Paulo. 

 

Graciane Sousa
[email protected]