Cidadeverde.com

Suspeita de integrar PCC é presa em carro que teria sido usado em assassinatos em Piripiri

Foto: divulgação PRF-PI

Veículo que teria sido usado nos crimes foi apreendido na BR-222

Duas mortes com características de execução foram registradas na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, nesta quinta-feira (12). A primeira vítima foi Jeana Camila morta durante a tarde. Já o jovem identificado apenas como Maciel foi assassinado durante a noite. Na madrugada de hoje (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo em Sobral-CE que teria visto nos locais de crime. No carro estavam um homem e uma mulher. Ela- de acordo com a PRF- seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Jeana Camila estava pilotando uma motocicleta quando foi alvejada a tiros (Foto: reprodução Facebook)

"Ao realizar diligências com informações do Setor de Inteligência da PRF, os policiais conseguiram abordar o veículo na cidade de Sobral-CE. Dentro do veículo estava um homem suspeito de ser um dos executores e uma mulher que já é conhecida pela polícia e possui passagens nos estados do Piauí e São Paulo por tráfico de drogas e estelionato. A polícia tem informações que a mulher presa é integrante do Primeiro Comando da Capital-PCC e trabalha com a hipótese de que a motivação dos crimes seja o acerto de contas entre traficantes da região", informou Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI. 

Ele explica que no carro foi encontrado apenas uma mochila com roupas. O suspeito tem 18 anos e a suspeita 39 anos.

O comandante da PM de Piripiri, major Jairo Oliveira, disse ao  Cidadeverde.com que o veículo apreendido foi usado no assassinato da mulher. 

"Isso ficou registrado por câmeras de segurança. As duas vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas ainda não temos elementos para confirmar se foram os mesmos autores nos dois crimes. O fato é que esse carro foi visto no primeiro homicídio", disse o comandante. 

O delegado Marcelo Leal, titular da Gerência de Polícia do Interior (GPI), conta que os presos estão sendo ouvidos na delegacia de Piripiri. 

"O delegado está ouvindo os dois e vai analisar a situação deles. A mulher assassinada tinha envolvimento com o tráfico de drogas", disse o delegado. 


Graciane Sousa
[email protected]