Cidadeverde.com

PRF apreende carregamento com 23 metros cúbicos de madeira ilegal no Piauí

Foto: Divulgação/PRF 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 23,43 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu nesse último sábado (13), na BR 343, no município de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalizações de rotina na região quando abordaram o condutor do caminhão, um homem de 33 anos que não teve a identidade revelada.

Ao fazerem as verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo motorista continha inconsistências, já que a quantidade de madeira transportada estava acima do declarado.   

Ainda segundo a PRF, inicialmente o caminhoneiro não soube informar com precisão o local de carregamento da madeira, nem a rota utilizada, mas depois ele confessou que carregou o veículo na cidade de Cocal (PI), confirmando a fraude na origem da madeira, pois na documentação constava que o carregamento havia saído de Coreaú (CE).

O condutor também confirmou que não chegou a passar pelo Posto Fiscal na divisa do Piauí e Ceará, que não possuía documentação fiscal válida e que não recolheu nenhum imposto.

O carregamento de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O motorista deverá comparecer a uma audiência judicial em Piripiri.

Além disso, A PRF informou ainda que será feita a apuração pelo Ministério Público Estadual de possível envolvimento das empresas emissoras dos documentos apresentados e do proprietário da carga e do veículo.

 

Rebeca Lima (Com informações da PRF) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais